sexta-feira, novembro 27, 2009

olimPiadas 2016

Olimpíadas de 2016. Todo mundo feliz. Todo mundo. Ainda mais os governantes. Ótima hora pra passar a mão em tudo. Todo mundo feliz, né?
Não sei se vocês se lembram dos jogos Panamericanos de 2007, mas nenhum político cumpriu as exigências feitas.Que bom! Ótima hora para não cumpri-las denovo.
Os fogos de artifício dos jogos serão feitos pelos traficantes do morro.
Michael Phelps será realmente provado nessas olimpíadas. Se ele conseguir bater algum recorde com um colete a prova de balas, então ele é o cara.
Mas o Rio em 2016 será tranquilinho. A polícia concerteza vai fazer um acordo com os traficantes que será mais ou menos assim: “Deixem a época olímpica em paz e nós deixaremos vocês dominarem o Rio em paz durante um longo período depois”.
E o povo comemora. O importante é o final feliz da novelinha que todo mundo vê, não importa que serão reféns depois que a cortina do espetáculo fechar.
"Não é porque o Brasil tem problemas que não pode sediar uma Olimpíada." Essa foi a frase do Lula para que nós coseguissemos as Olimpíadas como esmola. Isso! Ele enraizou no consciente das pessoas que somos os coitadinhos. “Não somos melhores que Chicago, Madrid e muito menos que Tóquio. Definitivamente não merecemos mais que eles... mas poxa... dá as Olimpiadas de esmolinha ai pelo amor de Deus... somos pobrezinhos... vai...”
O Lula chorou quando conseguimos sediar as Olimpíadas. Engraçado, pois ele não chora quando vai a um hospital ou a uma comunidade carente.
Mas vamos comemorar! Finalmente o Brasil terá a enorme honra de ter o mundo inteiro olhando só pra ele em 2016 enquanto assiste Estados Unidos, China, Cuba, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Suécia... nos derrotando em nosso próprio solo.
O progresso acontece quando você perde mais tempo se incomodando com as coisas ruins do que se acomodando com as coisas boas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário