domingo, fevereiro 07, 2010

E aí, como vai a humanidade?

Essa semana eu resolvi ler várias tirinhas da Mafalda. Concerteza cada uma melhor que a outra. E eu reparei que ela não era só uma menina e seis anos, era uma revolucionária de seis anos. Ela sempre criticando os erros da sociedade. Ela era tão genial que foi usada para muitas campanhas e hoje em dia é muito homenagiada em várias partes do mundo. E uma coisa que me chamou a atenção foi uma tirinha(essa aí debaixo):

















Tá. Já leram né. Então, eu tava meio que refletindo nisso sabe: o que agente poderia fazer pra humanidade funcionar. E aí eu lembrei de uma conversa que eu tive já há um tempo. Tava eu e alguém comentando sobre os problemas da cidade e tal. Daí eu comentei que ninguém ia na prefeitura e reclamava. Pois é né? É muito fácil encostar no canto e esperar o próximo (que também não tá nem aí) reclamar. Na minha opinião, é por isso que a humanidade não anda, ou anda devagar, muitos ou até a maioria são relaxados! E poucos realmente se importam com o resto dos 6 bilhões e habitantes no mundo todo (ok, exagerei né?). E pelo menos eu quero fazer essa diferença. Eu quero um mundo melhor no futuro. Não perfeito(claro), mas melhor. Eu quero ser a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário