quinta-feira, abril 08, 2010

Termômetro da Poluição

Citizens happy, respondam com sinseridade: quem nunca jogou um papel na rua? Quem nunca jogou uma lata de refrigerante num monte amontoado (monte amontoado?! meu português melhora a cada dia!) de lixo? Tudo isso contribue para a poluição local. Hoje eu estava vindo da escola pensando em o que escrever no blog. Como eu vim a pé, dava pra reparar a rua. Derrepente eu piso em algo mais alto. E não era um altinho pequeno não, era ALTO. E passando pela minha cabeça "o que é isso?". Daí, quando eu fui olhar era um absorvente velho no meio da rua. Não era no canto, pelomenos, não, era bem no meio. Aí na hora veio o pensamento: "Papai do céu querido, o que é isso!? Eu preciso escrever sobre isso no blog. Dá mó assuntão(sim, meu português é esplêndido)! As vezes quem lê é que jogou isso na rua né?" Aí eu tive, fui obrigada a escrever isso aqui. Gente, é um absurdo você ver esse tanto de lixo que se vê hoje nas ruas. Uma vez eu fui em(pode dar nomes?) Resende, e resolvi andar na rua com a minha avó. Aí nós passamos do lado de uma loja de chocolate(Cacau Show) e resolvemos comprar uma trufa pra cada uma. Tá bom, eu to lá comendo feliz minha trufa tradicional na maior alegria. Obviamente depois de um tempo eu acabei. E to eu lá com o papel na mão esperando aparecer uma lata de lixo. E fui andando. E andando. E nada da lata de lixo aparecer. E foi me dando uma agunia. Um tempo depois eu quase cheguei a ter claustofobia, mentira. Um tempão depois eu achei aquelas caçambas "Cata-Entulho" e joguei lá. Isso é pedir por poluição. Chega a ser ridículo! É por isso que tá tendo tantas enchentes. O bueiro entope de tanto lixo e não entra água! Se nós queremos um mundo melhor temos que rever os nossos conceitos. A natureza pode realmente querer mostrar quem é, e nós não teremos chance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário