terça-feira, abril 06, 2010

Drogas liberadas?

Pessoinhas do meu coração! Me perdoem por não ter postado essas semanas. Eu estou muito ocupada ultimamente. Mas agora estou de volta!
Já há algum tempo que os brasileiros vem se perguntando se seria boa a legalização da maconha. Se formos pensar, teria pontos positivos, como a "esvaziação" da delegacia, talvez seja o único lado positivo, mas...
Eu sou contra isso por alguns motivos. Tá aí os motivos(Ah! Eu adoro listar as coisas!!!):
  1. Muitos acham que essa legalização iria diminuir a quantidade de usuários de maconha, porque quem fuma fica se achando, né, e se for legalizado, não tem porque se achar. Mas pensa comigo. O cigarro e a bebida alcoólica são legais e nem por isso as pessoas deixam de usá-los. Com a maconha ia ser igual!
  2. MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: Maconha faz mal a saúde mental! Ok, ok, os efeitos momentanios são bons, mas os que vem com o tempo? A pessoa fica cansada demais, ou extremamente elétrica, a maconha impede você de aprender e memorizar, diminue a motivação, e dá um monte de doenças da cabeça. Além de problemas que não são mentais, tipo, o homem perde testosterona e a mulher para de ovular.
  3. Um grande problema da maconha é que ela pede drogas mais fortes, não diretamente. Por exemplo, ninguém vai pra cocaína sem antes ter tomado uma bebida alcólica ou fumado um cigarro. É um crescimento em escala, se você provou algo fraco, você vai precisar de algo mais forte pra se satisfazer. Daí entra a cocaína, o crack, bala, etc.
  4. A gente tá aqui falando sobre os efeitos e talz, mas os traficantes não saem livres dessa história não. Já pensaram que os traficantes praticamente vivem da maconha? fato Pois é, imagina se eles perdessem esse mercado, o tanto de lojas, casas, pessoas, comerciantes que seriam roubados todo dia só porque os traficantes não querem trabalhar ou ficaram revoltados com isso. É um absurdo!
  5. Por último, não tem como acabar com o tráfico. Ele parace pereba, você aniquila uma no seu braço e aí aparece uma na perna. Se você acaba com o trafico num beco, ele retorna em outro beco! E assim cria-se um ciclo. Acaba com uma aqui e aparece dois lá.
Pessoas, não quero falar mal dos traficantes nem dos Colombianos foi mal aí. Eu só quero dizer o que eu acho sobre o assunto, afinal no Brasil há liberdade de expressão, não é?

Um comentário:

  1. eu concordo que as drogas nao devem ser liberadas. mas, em vez de só proibir, deviam conscientizar mais a população. porque, para a maioria, o que é proibido é mais divertido. além do mais, se é proibir o que faz mal para a saude mental, proibi as bebidas alcoolicas também.

    ResponderExcluir