quarta-feira, maio 12, 2010

Sumiço da auto-estima OO'

Oi coleguinhas! Foi mal ter postado só uma piada sem graça ultimamente. É que eu até tava com idéias, mas sem criatividade. Então, como a criatividade voltou :), eu vou falar sobre algo que acaba com a vida de um a cada seis estudantes do Brasil. Vocês já devem conhecer, e alguns podem ter sido vitimas ou "praticantes"(mesmo sem saber) dessa injustiça. É o bullying, e o cyberbullying. Gente, isso é sério, as vezes nós nem sabemos que estamos magoando alguém. Parece brincadeira, mas a auto-estima da pessoa desaparece. Eu tenho uma amiga que na escola, quando ela errava alguma coisa todo mundo na sala falava "Que burra!", "Sua burra"... Burra, burra, burra... Um dia desses ela chegou pra mim quase chorando falando que ela era burra e talz. Aí eu perguntei e ela me contou isso. Gente, o pessoal não fez por mal, mas ela ficou super pra baixo. E tem aqueles que fazem de propósito. Eu tava lendo a revista Veja e vi uma matéria sobre o cyberbullying e vi uns casos de almas realmente destruidas. Teve uma garota que tinha entrado em um colégio novo. Daí um certo dia uma amiga dela chegou e falou que tinham seis comunidades no orkut intituladas "Eu odeio a Gabriela"(Gabriela=nome da garota). E como ela todo dia recebia xingamentos de seus colegas de classe, ela se sentia cada vez mais sozinha. Depois de entrar em depressão e ficar seis meses sem o apoio da colégio(que já estava sabendo de tudo) resolveu trocar de escola, mas essa parte da vida dela vai ser difícil apagar.
Se nós queremos um mundo melhor temos que respeitar o outro. Se você perceber que isso tá acontecendo com alguém na sua escola, conversa com o pessoal. Não ajude a matar a alma de alguém. Ajude a recontrui-la. É muito mais facil(e divertido :D) fazer amigos do que inimigos. Só pra abrir alguns olhos.

Um comentário:

  1. concordo totalmente. estava lendo sobre isso esses dias, as vezes a gente comete bullying sem nem mesmo saber. é muito tenso, eu mesma descobri que faço isso as vezes. agora eu vou me policiar mais :]

    ResponderExcluir